Mais e mais escolas investem em adaptação digital e ganham todos os benefícios que chegam junto com essa decisão. Um dos parceiros da TAW, que escolheu modernizar suas salas de aula, é o Colégio Objetivo de Mogi Guaçu, em São Paulo.
Desde 2015, educadores e alunos fazem uso da Super Lousa TAW, o que promoveu uma revolução nos métodos de ensino e adaptou as aulas para as necessidades das crianças e jovens de hoje em dia.
Quer saber mais sobre como essa inovação digital foi vantajosa para os alunos e educadores do Colégio Objetivo de Mogi Guaçu? Acompanhe este material e boa leitura!
O Colégio Objetivo de Mogi e a inovação digital
A decisão da diretoria do Colégio Objetivo de Mogi ao investir em tecnologias para as salas de aula não é algo recente.
Como mencionamos anteriormente, em 2015, eles entraram em contato com a TAW para saber mais sobre a nossa Super Lousa. A partir disso, implantaram nossa solução em oito salas de aula.
Dois anos depois, em 2017, o Colégio ficou em primeiro lugar no Enem, entre as demais escolas da cidade. Esse foi um grande resultado, mostrando que toda a dedicação em revolucionar as práticas de ensino vale muito a pena.
Você pode conferir mais detalhes aqui.
A lousas na inovação digital
A lousa é vista como o centro da sala de aula. É perto dela que o professor fica e é onde o conteúdo é apresentado. Portanto, faz total sentido que a inovação digital se inicie nesta ferramenta. Por isso que a TAW promove o que há de melhor em lousas digitais.
A nossa Super Lousa TAW é composta por um quadro de projeção, que pode se adaptar ao espaço já disponível da sala de aula ou se estender a até 5 metros, o software da TAW e estojo com a caneta receptora de dados.
Por meio desses itens, é possível acessar a Internet e reproduzir materiais virtuais na lousa, o que amplia muito as possibilidades de metodologias.
Outro ponto positivo é que, para usufruir disso, a escola precisa apenas ter projetor multimídia (com entrada HDMI) e computador com sistema operacional Windows XP ou mais recente.
Confira os principais benefícios que as lousas digitais promoveram ao Colégio Objetivo de Mogi Guaçu e que também podem melhorar na sua instituição de ensino.
Aulas mais dinâmicas
Com as lousas digitais, os professores podem utilizar uma ampla gama de conteúdos que vão além dos livros. É possível buscar no mundo digital imagens, gráficos, jogos, vídeos e até mesmo aplicativos pedagógicos em um piscar de olhos.
Tudo isso deixa a aula mais dinâmica e, consequentemente, interessante aos alunos. Assim, eles ficam mais engajados com o aprendizado e sentirão que fazem parte da busca por ele.
Afinal, esses jovens não ficarão mais apenas sentados olhando para o mestre. Eles terão maior capacidade de análise, senso crítico e independência.
Leia também: Lousa branca x lousa digital interativa
Adaptação digital e conforto aos educadores
Além da possibilidade em ser mais criativos na hora de preparar suas aulas, os educadores também ganham maior conforto com as lousas digitais.
O motivo está no fato de que é possível arrastar as telas para cima e para baixo (como fazemos com celulares e tablets). Assim, a área disponível para o uso é maior, sem a necessidade de apagar o que foi escrito ou ficar tentando encontrar cada pedacinho livre de quadro.
Possibilidade de gravar as aulas
Outro benefício interessante da Super Lousa TAW é a possibilidade de gravar o conteúdo das aulas em formato PDF. Dessa maneira, educadores e alunos terão sempre um material em mãos para a revisão — o que contribui ainda mais para o processo de aprendizado.
Mais parceiros que já investem na adaptação digital
Muitas outras escolas do Brasil já estão investindo em adaptação digital. Alguns de nossos parceiros, por exemplo, são: Governo de Santa Catarina, município de Videira, município de Celso Ramos, município de Curitibanos e Escola Internacional Unisociesc.
Você quer fazer parte desse grupo? Nós te convidamos a conhecer mais sobre as nossas lousas digitais. Venha nos seguir nas redes sociais, onde sempre publicamos conteúdos interessantes. Estamos no Instagram e no Facebook.