Blog

16/07

TAW apresenta solução e inovação na maior feira de educação do país

A TAW, maior solução de interatividade do mundo, participou da Bett Brasil Educar na última semana de maio, em São Paulo. A feira, a mais relevante do segmento de educação que acontece no país, é bastante tradicional e reúne os principais sistemas de ensino, as mais relevantes editoras e os maiores fornecedores de materiais para as escolas.

A Educar é considerada um ponto de encontro e atrai interessados na educação por ser o maior lugar de convergência entre educadores, fornecedores e unidades de ensino dentro do país. O evento é ideal para apresentar recursos de tecnologia, como a TAW, que oferece três funcionalidades em apenas uma solução, sendo considerada a terceira geração de lousas, muito mais abrangente pedagogicamente e em termos de usabilidade do que as já conhecidas lousas digitais.

Inovação para educação

A TAW é um produto composto por uma tela branca autoadesiva que pode ser instalada em qualquer superfície plana. Nesta tela é possível escrever com canetas de quadro branco e, em conjunto com um projetor, se transforma em uma tela de projeção. Contudo, a grande função da TAW é ser uma grande lousa digital, com muito mais recursos do que as soluções disponíveis no mercado. Com a instalação do software que acompanha o produto ela se transforma em um ambiente virtual de qualquer dimensão, onde podem ser reproduzidos vídeos, feitas anotações, apresentadas imagens e uma série de interações para audiências de qualquer tamanho.

Durante a feira foram realizadas demonstrações de como a TAW funciona e de como a inovação tecnológica pode ser o diferencial que as escolas precisam para melhorar a qualidade nas salas de aula, aliada à capacitação dos educadores.

Tradição e foco no desenvolvimento

A consultora de educação da Bett Brasil Educar, Vera Cabral, define a feira como a congregação de todo ecossistema da educação brasileira. “Durante duas décadas a feira Educar tornou-se referência como evento na área educacional no Brasil, já a Bett ocorre há mais de 30 anos em Londres, a feira europeia tem por foco a inovação, muito tradicionalmente trabalhando com educação. A união dos dois eventos estabelece a força que a educação representa, em todo mundo, e como o Brasil pode melhorar”, explica a representante do evento.

Com a participação na Bett Brasil Educar a TAW conquistou visibilidade e teve a oportunidade de realizar contatos promissores para que a solução seja usada em todo o país. “Produtos como a TAW, voltados para a tecnologia e interação, solucionam, por exemplo, o uso do celular em sala de aula. Além de proporcionar uma interação dinâmica na didática da aula com soluções para lousas estupendas”, contou entusiasmado o diretor do Sistema PeC de Ensino, Edson Urubatan, do Rio de Janeiro.


WhatsApp