Blog

10/08

Como aliar tecnologia e educação na sala de aula

A evolução da tecnologia, acesso fácil aos dispositivos conectados à internet e uma geração imersa em múltiplas fontes de informação faz com que, há algum tempo, o quadro negro ou lousa branca não sejam as ferramentas mais adequadas no ensino escolar. Para prender a atenção e fazer os alunos sentirem interesse pelo conteúdo que está sendo ensinado é necessário oferecer recursos que integrem disciplinas exatas e humanas com a realidade das crianças e jovens que estão nas salas de aula.

Ferramentas de ensino

Imagine um professor de geografia em uma aula sobre clima e vegetação. Se antes um livro com algumas fotos e um mapa estático eram suficientes, agora, o mínimo que os alunos precisam para absorverem o conteúdo é de um vídeo que mostre a dimensão de um determinado terreno, as características das plantas e flores de cada local, como se formam as nuvens e uma infinidade de demonstrações, quase palpáveis, para explicar um conceito.

Efeito do mundo conectado

A falta de interesse dos alunos por aulas maçantes e pouco produtivas não é culpa das crianças, tampouco dos professores, é fruto do desenvolvimento e de como o mundo é atualmente, o que  exige, cada dia mais, que as escolas se adaptem a essa nova realidade.

Como dinamizar as aulas

Com objetivo de levar aos professores o que há de mais moderno nesse segmento surgiu a lousa digital TAW, com uma tecnologia considerada de terceira geração por integrar a praticidade do quadro branco com os recursos de uma lousa digital de grande dimensão. O sistema funciona através de um projetor conectado a um computador, com a ajuda de um software e uma caneta ótica é possível interagir sobre as imagens, vídeos ou gráficos projetados alem de poder escrever como em uma lousa tradicional. É a união da versatilidade digital com a aplicação tradicional de quem dá aula.

Prática, rápida e funcional

A instalação da TAW é prática e rápida, a tela é produzida em um material plástico de alta tecnologia e durabilidade com auto adesivo permanente. Você escolhe a parede ou o quadro onde pretende projetar a imagem, instala a tela auto adesiva que pode ser usada  como uma lousa branca. Depois de ajustado o projetor e instalado o software a TAW está pronta para ser usada com todos seus recursos.

Ficou interessado em ter essa tecnologia em sua escola ou empresa? Visite nosso site e assista os vídeos explicativos sobre a TAW Tela de Projeção Interativa. Logo sua escola poderá oferecer os benefícios de ter uma solução que irá contribuir com a dinâmica entre os professores e os alunos e transformar a sala de aula em um ambiente preparado para os desafios deste século.


WhatsApp